Foto: Brigada Militar (Divulgação)
Três pessoas foram presas e um adolescente apreendido pelo 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BPChq) durante uma ação de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade violenta em Santa Maria. A operação ocorreu por volta das 0h30min desta segunda-feira (22), no Bairro Noal.
A abordagem inicial ocorreu em um ponto conhecido pelo comércio de entorpecentes, onde uma mulher e um adolescente foram flagrados com porções de crack e maconha. Segundo a Brigada Militar, o menor teria relatado que comprava as drogas, enquanto a mulher foi presa em flagrante por tráfico.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Durante a ocorrência, a suspeita indicou aos policiais o local onde obtinha os entorpecentes. No endereço, as equipes localizaram dois homens que carregavam mochilas e bolsas. Com eles, foram apreendidas duas pistolas calibre 9mm, drogas em grande quantidade, munições, dinheiro, celulares, camisetas da Polícia Civil, capas e placas balísticas, rádios comunicadores e uma balança de precisão.
Os dois homens e a mulher receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), juntamente com o material apreendido. O adolescente foi encaminhado ao Conselho Tutelar.